sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oficinas da Jornada têm inicio nesta sexta-feira

Oficina Comunicação no Serviço Público
Na manhã desta sexta-feira, 22, iniciaram as oficinas na Jornada da Comunicação. Cerca de 50 pessoas participam.

A jornalista e assessora do Ministério Público Federal de Rondônia (MPF/ RO), Luiza Archanjo, ministrou a oficina Comunicação no Serviço Público, onde foram tratados conceitos, teorias e práticas de assessoria de comunicação.

A oficina Filosofia e ética no Jornalismo, com os professores da Unir filósofos Ivanor Guanieri e Ediovane Gaboardi, aborda o papel do jornalista na mídia atual, como esse se comporta e como deveria se comportar. Também é pauta do curso, o trabalho do jornalista como produto de mercadoria.

Professor Ivanor discute ética e filosofia no jornalismo
O professor da Unir mestre Claudemir da Silva Paula ministra oficina de Radiojornalismo. Ele trata da potencialidade que há no mercado comunitário como campo de aprendizado. Apresenta possibilidades de radiojornalismo autônomo e não como cópia. A discussão aborda ainda a realização de um radiodiojornalismo de maneira sustentável.

A oficina de Editoração com o designer gráfico Thallisson Lopes, aborda aspectos práticos do designer editorial. Trata da relação da publicidade com o designer gráfico. Além de enfatizar a importância do aspecto visual do veículo de comunicação.

Hoje a tarde está sendo oferecida a oficina Documentário Binacional: o caso “Interoceânica”  com Emmanuela Palma, editora do Jornal Amazônia TV/ TV Rondônia. No sábado pela manhã, inicia a oficina Jornalismo Comunitário, com o professor da Uniron Antônio Carvalhal (Uniron). (ACS/Dejor)

FOTOS: Calil Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário