quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palestra de Guarim Liberato reúne mais de 80 pessoas na Jornada da Comunicação

Cerca de 80 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da imprensa cantaram o hino nacional, interpretado por Obadias Gonçalves e o acadêmico Uziel, marcando o início da cerimônia de abertura da Jornada da Comunicação, na noite desta quinta-feira (21). A diretora do campus, professora doutora Maria do Socorro Pessoa, a chefe do Departamento de Jornalismo, professora mestre Andréa Cattaneo e o assessor de comunicação da prefeitura de Vilhena, jornalista Elton Bittencourt, deram as boas-vindas, logo após, no auditório do prédio central da Universidade Federal de Rondônia.


O jornalista Guarim Liberato iniciou a sua palestra defendendo a desmistificação do Jornalismo, no tratamento da notícia não como um simples produto à venda, mas como um produto que, bem trabalhado, pode se transformar tanto em Jornalismo de serviço, como um instrumento de favorecimento. O jornalista falou também sobre a não obrigatoriedade do diploma, defendeu a formação acadêmica e afirmou a continuidade dos cursos de Jornalismo. A permanência das técnicas jornalísticas foi a saída apresentada por Guarim, para a consolidação da atividade empresarial na área.


Questionado sobre um possível caso de plágio feito pelo jornal Diário da Amazônia, do qual é editor-chefe, Guarim afirmou que há um controle na veiculação de conteúdo e que se provado o caso de plágio, o jornal pretende ressarcir o autor e tomar medidas sobre o responsável pelo plágio.


Liberato falou ainda em mudanças no jornal Diário da Amazônia. A inovação é a regionalização do jornal que, dará mais atenção aos acontecimentos do interior do Estado. Para tanto, serão criadas pequenas sucursais nas cidades pólos. (ACS/Dejor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário