quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mini-curso tratará de Filosofia e Ética no Jornalismo

O curso falará sobre o papel do jornalista na mídia atual.


Uma das opções de mini-curso durante Jornada da Comunicação será Filosofia e Ética no Jornalismo, ministrado pelos professores Ivanor Luiz Guarnieri e Ediovani Gaboardi, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Vilhena.



De acordo com Guarnieri, a oficina abordará o papel do jornalista na mídia atual, como esse se comporta e como deveria se comportar. Também será pauta do curso, o trabalho do jornalista como produto de mercadoria.

Já Gaboardi acrescentou que o estudo será embasado na "cultura do simulacro", e tratará dos limites entre notícia e entretenimento, além de falar sobre a autonomia do jornalista.
Para completar, os professores ressaltaram que serão abordadas no mini-curso as tecnologias de informação como alternativas para os problemas do que chamam de "espetacularização".

O professor Ivanor Guarnieri é filosofo, mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e o professor Ediovani Gaboardi é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). (ACS/Dejor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário